Ensino Fundamental e Médio

    O Instituto Educacional Social de Portão dispõe do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio.

    TRABALHO convênio com Secretaria da Educação - Estamos convidando Voluntários para Reforma e Ampliação do nosso Espaço Educacional e Cultural. 

    Fundamental I

    Tem como missão oferecer aos alunos aprendizagens significativas, através de atividades planejadas. Para isso, os conteúdos estudados são contextualizados e  práticos para responder às necessidades da vida contemporânea e à formação integral do educando. Privilegia-se, nesta fase, o desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo. O aluno aprende a utilizar as diferentes linguagens (verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal) como recursos para a expressão e a comunicação, imprescindíveis em nossos tempos.

    Oferecemos uma escola alegre e produtiva, onde o ato de aprender abrange os aspectos físicos, psicológicos, intelectuais na construção da autonomia e do comprometimento social.

    Fundamental II

    Estudo, criatividade, interesse, e autonomia: sob estas potencialidades os alunos do Ensino Fundamental II, no Instituto Educacional Social de Portão podem contar com um conteúdo dinâmico e atualizado. A articulação do conhecimento, que acontece numa forma interdisciplinar, estimula os educandos a experienciar o desenvolvimento da capacidade de apreender e associar o conhecimento de forma natural.

    Buscamos construir uma educação significativa e relevante, que propicie uma educação crítica, capaz de preparar nossos adolescentes para o exercício consciente da cidadania, capacitando-o a situar-se dentro de um mundo mais dinâmico, sempre em constantes mutações sócio-culturais, que requisitam a sua transformação em sujeito de seu próprio desenvolvimento, integrado com diversos outros agentes educativos, sobretudo a família, que em nosso contexto educacional é de suma importância.

    Ensino Médio 

    O Ensino Médio demarca uma etapa conclusiva da educação que antecede o ingresso ao ensino superior, daí ter como tarefa primordial preparar o jovem para este novo universo acadêmico de características totalmente diferentes que o lançará no caminho de seu futuro profissional.

    A inserção do educando no profundo mundo das relações simbólicas (que vão desde sua admiração, seus sonhos, seus ideais profissionais), com sua realidade histórica, se apresenta como um grande desafio de ter que fazer uma escolha decisiva, o que implica em erros e acertos, ou seja, o educando será sempre um indivíduo passível de transformações, de forma que ele possa produzir e usufruir de conhecimentos, bens e valores culturais; suas relações sociais regidas pelo princípio de igualdade, respeito e apreço à tolerância e o seu ingresso no mundo do trabalho, onde serão construídas as bases de uma existência digna e autônoma, é o que consideramos essencial à realização do ser humano.

    Conheça também nosso Espaço Social Kids