Também gostaria de compartilhar a sua mensagem?! Vá até a aba "contato" e deixe-nos o seu recado!

    Como é o atendimento psicopedagógico clínico ? São utilizados recursos para a construção do conhecimento O tratamento deve estar voltado para a construção doconhecimento, e não para o produto final. São utilizados diversos recursos pelo psicopedagogo: dramatizações, jogos, leituras, diálogos, desenhos, projetos e outras maneiras que serão descobertas no decorrer dos atendimentos. Opsicopedagogo tem informação para orientar pais eprofessores, ser o mediador de todo o processo e, assim, ir além da junção do conhecimento do psicólogo e pedagogo.

    • Leia mais »

      ‘’Tenho total tranquilidade quanto ao ensino que o instituto oferece ao meu filho. Sei que ele está em ótimas mãos e terá um grande futuro por conta da preparação que ele tem aqui.’’

       
    • Leia mais »

      ‘’Aqui a capacidade do adolescente é estimulada a todo o tempo, seja durante as atividades externas ou em sala de aula. Os professores, coordenadores e a direção estão de parabéns!’’

       
    • PSICOPEDAGOGIA

      Atendimento

      Leia mais »

      ‘’Todos os dias é uma novidade que aprendo no Instituto. Agradeço por fazerem parte do meu desenvolvimento com tamanha qualidade.’’

      IESP/IECS/PSICOPEDAGOGIA

      Atividades: Pós Graduação - analisar e fazer um resumo sobre a matéria. 

      Professora: Débora Fontes

      aula ead 

       Va ao site e Responda as atividades.

      www.youtube.com/watch?v=2zafgZ2D23o

      www.youtube.com/watch?v=shobPllKf40
      •  

      Como é o atendimento psicopedagógico clínico ?

      São utilizados recursos para a construção do conhecimento

           O tratamento deve estar voltado para a construção doconhecimento, e não para o produto final. São utilizados diversos recursos pelo psicopedagogo: dramatizações, jogos, leituras, diálogos, desenhos, projetos e outras maneiras que serão descobertas no decorrer dos atendimentos.  Opsicopedagogo tem informação para orientar pais eprofessores, ser o mediador de todo o processo e, assim, ir além da junção do conhecimento do psicólogo e pedagogo.

      É com o apoio e intervenção adequada de um psicopedagogo que a pessoa pode ter sucesso na vida escolar e social, e progredir em carreiras bem-sucedidas, em cargos de destaques, ao longo da vida.  A partir do estudo da origem da dificuldade em aprender, o psicopedagogo desenvolve atividades que estimulam as funções cognitivas que não estão ativadas no paciente e a questão afetiva e social. O psicopedagogo contribui para a construção da autonomia e independência, através da relação com “como eu aprendo” e “como me relaciono com o saber”.  Durante as sessões com o psicopedagogo, os recursos como jogos, livros e computador, tem a finalidade de descobrir os estilos de aprendizagem do paciente: ritmos, hábitos adquiridos, motivações, ansiedades, defesas e conflitos em relação ao aprender. O psicopedagogo tem a função de auxiliar o indivíduo que não aprende a se encontrar nesse processo, além de ajudá-lo a desenvolver habilidades para isso.

      Caso você precise de uma equipe interdisciplinar, entre em contato com o Centro Psicopedagógico Apoio. Nós atuamos com excelência na prevenção das dificuldades de aprendizagem, a partir de um enfoque transdiciplinar. Realizamos atendimento psicológico, psicopedagógico, psicanalítico e fonoaudiológico.

      Créditos Por Anne Mascarenhas -Jornalista

       

      Veja mais: ATIVIDADES valendo Carga horária em ead                          ( 46h a 120h hora aula ) entrega dos resumos encadernado com capa,anti capa, nome, temas. ( Credito valendo nota 01, a 10)

      O que é a Psicopedagogia ?  Atividade 1:  09/04/2015 - resumir e entregar no polo. - carga horária  2horas)

      O que faz o Psicopedagogo ?  Atividade 2: 11/04/2015 - resumir e entregar no polo. 

      Onde atua o Psicopedagogo ? Atividade 3: 13/04/2015 - resumir e entregar no polo.

      Como é o atendimento psicopedagógico clínico ? Atividade 4:  15 /04/2015 - resumir e entregar no polo. (- carga horária  2horas)

      Como ocorre a intervenção psicopedagógica ? Atividade 5:  16/04/2015 - resumir e entregar no polo. (- carga horária  2horas)

      O que é Dislexia ? 

      Dislexia tem cura ?

      Qual o tratamento para Dislexia ?

      Existe exercícios para a Dislexia ?

      Quais os principais sintomas da Dislexia ?

      Como saber se seu filho é disléxico ?

      O que é TDA/H ? Transtorno Do Déficit De Atenção e Hiperatividade

      Como Agir Com Crianças Hiperativas e Desatentas na Escola

      A hiperatividade está associada ao déficit de atenção?

      Existe teste para TDA/H ?

      Qual o melhor remédio para o TDA/H ?

      Quem precisa de Ritalina ?

      A Ritalina faz mal a saúde ?

      Como saber se a criança é hiperativa ?

      Existe teste para déficit de atenção ?

      O que é distúrbio do déficit de atenção ( DDA) ?

      Quais as principais dificuldades de aprendizagem ?

      O que é Discalculia ?

      O que é Dislalia ?

      O que é Disortografia ? 

      bom trabalho

      Pró Débora Fontes

       
    • Espaço Cultural Ateliê Débora Fontes

      Arte Educação

      Leia mais »

      A Pedagoga, Artista Plástica Débora Fontes atua na artes desde 12 anos de idade, sua trajetória artística , exposição no Brasil em bienais e Museus: Museu Da Cidade, Museu, Casa do Benin, Museu Rodin Bahia, Museu Solar ferrão, Museu de Artes em Spoleto na Itália, Expor FAPCI Espanha, Exposição casa de Paris, Expor Bossa Nova Dudelonge Luxemburgo, ganha prêmios pelo Brasil e Europa, membro da Academia de Ciências e Letras da Bahia.

      Possui Graduação Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Católica do Salvador (1984), Indigenistas,  Psicopedagoga e doutorado em PHD - AMERICAN WORLD UNIVERSITY (2006), Bacharel em Direito pela Universidade de Ciências e Artes/Helio Rocha. Pós doutoranda UCLAP e representante na Bahia de curso Doutorado, Universidade de Ciência Livre de Artes de Paris, Nomeada Sec . da LÚLSHP Universitê Libre Des Sciencies de Paris. Diretora de Divisão de Ensino Superior SEC EDUCAÇÃO 2009 à 2012 - PUSAI Pólo Univer.Sant.Amaro.Ipitanga Lauro de Freiras Bahia, Professora e coordenado UNIP Universidade pólo Lauro de Freitas, FAC pólo Lauro de Freitas e Candeias Bahia. Professora de Estagio supervisionado e metodologia da educação, possui MBA em Arte Contemporânea UNB Brasília - Escola Superior da Bahia, Pós Psicopedagoga desde 1999, Pós Docência do Ensino Superior. Pós Graduada Arte contemporânea, METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR, Professora Historia do Brasil com Ênfase na Educação Afro-brasileira e INDÍGENA,MEC Decreto Lei 57.817/66. Registro 2314 Escritora, Palestrante. Atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, artes, ECA Estatuto da Criança e Adolescente, Estudos Cientifico e Psicanálise/Professora Pedagogia da Universidade Interativa UNIP/ Professora FAC Faculdade pólo Lauro de Freitas bahia desde 2007/Professora PARFOR Plataforma Freire -UNEB (Curso de Graduação PEDAGOGIA - Disciplina Educação Artística Sátiro Dias, Serrinha,Irecê, Maracás, Planaltino, entre outras,Bahia ). - Ministério da Educação. Atualmente coordena curso de PSICOPEDAGOGIA IESP/UNIP , Professora Pós Graduação Faculdade Olga Mettig.

      Currículo http://lattes.cnpq.br/  

       Buscar Currículo Lattes DEBORA FONTES PALMEIRA DE CERQUEIRA'

      Visitar as pag. Ctrl (C) depois ctrl (V )

      Google: debora fontes educação ingigena

      http://youtu.be/I2qYmjZEC-I

      http://reservathafene.ning.com/

      http://literaturdeborafontes.blogspot.com.br/2011/05/antropologia-e-educacao.html

      http://literaturdeborafontes.blogspot.com.br/2011/05/kuber-debora-fontes.html

      http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/profile/DeboraFontesPalmeira